COMO NOS PODEMOS TORNAR “MELHORES” PRATICANTES DE REIKI?

COMO NOS PODEMOS TORNAR “MELHORES” PRATICANTES DE REIKI?

É muito frequente os praticantes de Reiki questionarem-se como podem melhorar a sua pratica de reiki. Tornamo-nos melhores praticantes de Reiki quando evoluímos interior e exteriormente, isto é, quando há harmonia entre o nosso modo de viver, falar e interagir.

Podemos afirmar que cada um de nós tem o seu percurso no reiki que é diferente de pessoa para pessoa. No entanto independentemente do percurso de cada um, para que essa evolução aconteça, existem dois factores que são indissociáveis e comuns.

A primeira prática reside no compromisso contínuo com a prática diária de auto-Reiki. Pois isso facilita o nosso crescimento pessoal e auto-desenvolvimento. O mestre, Mikao Usui concebeu o método Reiki com o objetivo de melhorar o bem-estar mútuo para si e para os outros, por um lado, vivendo uma vida pacífica e alegre na vertente espiritual e por outro lado, fisicamente aplicando Reiki a nós próprios. Noutras palavras, o Reiki oferece benefícios meditativos e curativos do corpo e mente quando aplicado em nós próprios.

Quando fazemos a auto- Reiki diariamente, conectamo-nos e escutamos os nossos egos internos. Na tranquilidade da auto-prática, tocamos a nossa verdadeira essência, e iniciamos o processo de cura espiritual . “Quanto mais calmo você se torna, mais você pode ouvir.” (Ram Dass). O auto-reiki sustenta-nos quando olhamos para dentro de nós próprios (nosso Eu) e conseguimos identificar e libertar de emoções inúteis. Assim permite-nos gerar mais amor e compreensão para fora. Quando começamos a compreendermo-nos, cresce a nossa bondade e amor para com os outros. Ao criar uma mente de amor, somos naturalmente melhores praticantes de Reiki porque nos tornamos mais estáveis, pacientes, compreensivos e compassivos. Portanto, ganhamos a capacidade de transmitir alívio, amor e passividade para os outros.

A segunda prática reside nos ensinamentos de Usui, que não são mais do que os cinco princípios do Reiki. Eles, ajudam-nos tornarmo-nos melhores praticantes de Reiki. O mestre Mikao Usui escreveu um curto preâmbulo acerca dos cinco princípios, em que nos explica que a aplicação desses princípios em todos os momentos da nossa vida, não é mais que a arte secreta de convidar à felicidade, que nos pode curar espiritualmente, e fisicamente é um potenciador da cura. Podemos concluir que, tornamos-nos melhores praticantes de Reiki, quando aplicamos os cinco princípios do reiki no nosso dia-a-dia.

Os cinco princípios do reiki
Os cinco princípios são um guia, no nosso discurso, nas escolhas que fazemos e como interagimos com os outros. Cada um deles (fala de escolhas e interações) é uma expressão de nós mesmos que colocamos no mundo em todas as circunstâncias em que nos encontramos. À medida que usarmos os princípios do Reiki, começamos a produzir pensamentos mais amorosos, falar de forma mais gentil, e iremos ter interações mais compassivas e uma escuta mais profunda. E estes são os pré-requisitos para melhorar o relacionamento com os nossos pacientes, alunos, amigos e familiares, bem como para apresentar o Reiki ao público em geral.

Fortalecidos pela nossa autoaplicação de Reiki e pela pratica dos cinco princípios, iremos evoluir a todos os níveis, para trazer grandes benefícios pessoais e principalmente aos outros. Este é o caminho para nos tornamos melhores praticantes de Reiki.

Obrigado por ler este artigo e esperamos que o ajude, a melhorar a sua pratica, a manter sua fé e a sua crença no Reiki. Namastê VidaLusa T.L.

Fonte: https://vidalusa.eu/

Deixe uma resposta

Fechar Menu