CHO KU REI – O SÍMBOLO DO PODER EXPLICADO

CHO KU REI – O SÍMBOLO DO PODER EXPLICADO

Os símbolos do Reiki são basicamente formas japonesas derivadas de sânscritos, que ajudam a melhorar o fluxo de energia da vida. Estes símbolos são uma parte essencial da prática de Reiki e que costumava ser secreta e revelada apenas para estudantes de Reiki que eram iniciados no nível avançado ou mestre.

No entanto, com a tecnologia disponível hoje em dia é difícil manter qualquercoisa secreta, por isso facilmente são encontrados na internet. Embora esses símbolos usados isoladamente não tenham qualquer poder especial, mas usando-os depois de efetuado todo o ritual de concentração de energia Reiki passam a ter um poder especial.

Significado de Cho Ku Rei ou o símbolo do poder Reiki

Sho Ku Rei nas mãos – Pintura
Cho Ku Rei, que é considerado um dos primeiros símbolos usados na Usui Reiki significa essencialmente “Colocar todos os poderes do universo aqui”. O símbolo do poder de Reiki funciona basicamente como um “interruptor” que ajuda a aumentar instantaneamente a capacidade praticantes de Reiki para canalizar as energias. O principal objetivo do uso é para aumentar o poder de Reiki tiraando a energia ao redor e concentrá-la sobre a finalidade desejada. O símbolo parece uma bobine. O símbolo pode ser desenhado em ambas as direções, a espiral no sentido horário e no inverso embora seja mais usual ser no sentido inverso ao sentido horário. Alguns mestres de Reiki desenham-lo em sentidos diferentes consoante as situações, mas outros acreditam que a energia Reiki trabalha sempre para o bem maior e portanto será indiferente a forma de desenhar a sua espiral.

Como usar o símbolo do poder Reiki
O símbolo do poder de Reiki é usado principalmente para conectar com a energia Reiki no início de uma sessão e também para ajudar a aumentar o poder de Reiki sempre que for necessário durante uma sessão. Alguns praticantes usam-no em suas próprias palmas das mãos e chakras antes de tratar os outros, para ajudar a limpar os canais e capacitar suas mãos. Usando o símbolo do poder sobre o chakra da coroa do recebedor ajuda a criar energia positiva em torno dele, ao usá-lo na parte inferior das costas e atrás do chakra do coração ajuda a selar a energia no final do tratamento.

Exemplos de uso do símbolo do poder de Reiki
O Cho Ku Rei é um símbolo para todos os fins que pode ser usado em qualquer lugar e para qualquer coisa. Aqui estão algumas maneiras que podem ser usados.

No local do tratamento: desenhar o Cho Ku Rei numa parte específica do corpo ajuda a focar as energias de Reiki nesse ponto específico, ajudando curar ou sarar ferimentos especialmente difíceis, mas também em situações crónicas que têm efeitos localizados no organismo.
Em nós próprios e ao redor :
usando este símbolo mentalmente é útil na limpeza de todas as energias estagnadas durante uma sessão de Reiki. Da mesma forma, desenhando-o nas paredes duma sala, limpa a energia negativa, e desenhá-lo na atmosfera em torno e à volta de um espaço ajuda a limpar a área. O desenho pode ser físico (desenhado num papel num quadro etc), ou simbólico desenhado com a mão no ar.
Nas pessoas: desenhar um grande símbolo na f
Sho Ku Rei aplicado por inteiro na pessoa
rente de uma pessoa ou em cada um dos seus chakras funciona como um escudo e protege a pessoa de energias negativas. Reiki trabalha a diferentes níveis (física, emocional, mental ou espiritualmente) e o Cho Ku Rei irá, naturalmente, fornecer proteção a todos os níveis.

Nos alimentos: usar este símbolo sobre as suas refeições antes de começar a comer ajuda a remover as energias negativas presentes nos alimentos, tornando-os mais saudáveis e nutritivos.
Em medicamentos ou qualquer substancia de tratamento:Desenhar o símbolo do poder de Reiki na sua medicação ou substancia a tomar, reduz os efeitos secundários e potencia os seus benefícios.
Em objectos: aplicar o símbolo Cho Ku Rei em saudações, presentes e cartões de visita vai melhorar as relações pessoais e profissionais, trazendo o bem para todas as partes envolvidas.
Para prevenir infortúnios: o símbolo do poder de Reiki ajuda na ligação com a energia universal instantaneamente, e usá-lo pode ajudar a prevenir infortúnios ou um mau evento. Os infortúnios acontecem por causa das energias desarmoniosas. Aplicando Cho Ku Rei ajuda a purificar o sistema de energia, tornando acidentes ou acontecimentos maus, menos prováveis de ocorrer.
No seu discurso: o Cho Ku Rei prova ser uma magnifica, ferramenta de focagem e atracão de boas energias. Utilize-lo mentalmente nas suas afirmações, e para torná-lo ainda mais eficaz, acabe com todas as suas afirmações com “… para o bem maior de todos. “. Ao fazer isso garante que você não ficará somente espectando um determinado resultado, mas sim desperto para soluções criativas e novas experiências.
Por isso independentemente de onde, a quem, como o aplica e com que finalidade, será somente por forma a fornecer o seu amor incondicional, repondo a harmonia em tudo e a todos, pois você é somente um canal da energia divina do nosso universo para o bem maior de todos.

Obrigado por ler este artigo e esperamos que o ajude, a melhorar a sua pratica, a manter sua fé e a sua crença no Reiki.

Namastê VidaLusa T.L.Fonte: https://vidalusa.eu/

Deixe um comentário

Fechar Menu